Wednesday, February 16, 2011

Os Deolinda tomam de assalto o Parlamento

As musicas de intervenção dos Deolinda ja deixaram de ser cantadas em sussurra, já passaram de murmúrios, já se sabe. Desta vez tonaram a iniciativa e como uma boa defesa é um bom ataque Os Deolinda chegaram e tomaram o Parlamento.
“O problema não é o estudar, é o ser escravo”, o problema esta no acreditar que uma vez terminados os cursos tudo será muito mais fácil, o problema esta em acreditar que uma vez tendo o canudo se terá acesso directo o preferencial ao mercado de trabalho, o problema esta nos percursos profissionais e nas próprias licenciaturas que se realizam afim de realizar o "sonho". Quando a isto o problema esta na base, nos alunos que realizam cursos fora das necessidades reais do mercado e do Pais, como p.ex, Historia e Direito, quando já se sabe desde inicio que estão votadas ao desemprego. O problema esta também no topo, nas Universidades e nos Governos que autorizam cursos com má formação e fora de âmbito.

“A canção dos Deolinda veio dar voz a esta sensação de impotência e desânimo dos jovens portugueses”, seguimos correndo atrás de modas, agora usamos as letras de uma musica produzida pelo "Sistema" para realizar uma luta "Anti-Sistema", somos uma geração de modas e de cultura do ridículo. Recuso-me a que chamem ” Que Parva que Sou” o hino da geração onde me incluo.

Felizmente sei quem são os "vampiros".

Viva Zeca Afonso!

No comments:

Post a Comment